Homem que espancou cachorro Chocolate é preso em Macaé
29/10/2026
(Foto: Reprodução) Preso homem flagrado espancando cachorro Chocolate em Macaé
O homem flagrado em vídeo no último sábado espancando o cachorro Chocolate, no bairro Imuro, em Macaé, foi preso na tarde desta quarta-feira (28) por agentes da 123ª DP (Macaé).
Durante as investigações sobre o caso de maus-tratos, a Polícia Civil descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela Justiça de Conceição de Macabu.
Segundo a corporação, o homem foi condenado definitivamente pelo crime de roubo e deverá cumprir pena em regime fechado. Além disso, ele também responderá pelas agressões cometidas contra o cachorro Chocolate.
A partir do inquérito que investiga maus tratos contra animais, a Polícia Civil descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido pela Justiça de Conceição de Macabu.
Segundo a polícia, o homem foi condenado definitivamente pelo crime de roubo e deverá cumprir pena em regime fechado. O suspeito também responderá pelas agressões cometidas contra o cachorro. A polícia não divulgou o nome do suspeito.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Homem que agrediu o cchorro Chocolate tinha mandado de prisão em aberto por roubo.
Polícia Civil
O caso ganhou repercussão após a divulgação, nas redes sociais, de imagens que mostram o homem agredindo o cachorro com diversos socos em plena via pública, durante o dia. Segundo as investigações, a agressão aconteceu na Rua José Antônio Gordiano Simas, no bairro Imuro.
Chocolate, um cão de rua bastante conhecido pelos moradores da região, foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária. De acordo com os responsáveis pelo atendimento, ele apresentava hemorragia nos olhos e dificuldades para se locomover em razão das agressões.
Após receber tratamento veterinário e iniciar a recuperação, o cachorro ganhou um novo lar. Sensibilizada com a história, uma professora decidiu adotá-lo e assumir seus cuidados, garantindo ao animal uma nova chance de viver com segurança e carinho.
A agressão aconteceu na tarde de sábado (24) e foi registrada em vídeo por moradores.
Lavinia Torres